MAMOPLASTIA DE AUMENTO

terça-feira, 3 de maio de 2016


Hoje o Dr. Geyson Sarmento vai falar aqui no blog sobre a Mamoplastia de Aumento, sem dúvida uma das queridinhas das brasileiras. Eu já fiz e posso dizer com toda certeza, que sou uma pessoa antes da Mamoplastia e outra depois. Valeu a pena e não me arrependo.




Dr Geyson, conta aqui para nossas leitoras, porque ela é uma das preferidas das brasileiras?

"Conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes de silicone de variados modelos e tamanhos  para dar volume aos seios, ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez, visando melhorar o contorno corporal em uma área do corpo tão significatica para a mulher que é a mama. A  simples mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez e eleve as mamas caídas, o procedimento chamado mastopexia de mamas pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama, onde pode-se elevar as mamas,  reduzir a flacidez e colocar uma prótese de silicone"” explica o Dr.
Mas vamos lá, quais são as principais dúvidas das pacientes?
1 - Localização da prótese:
A prótese pode ser colocada abaixo da glândula mamária (via subglandular) ou  abaixo do músculo peitoral( via submuscular) ou subfascial,  sendo que cada técnica utilizada varia de acordo com volume mamário da paciente, o tamanho do tórax e a textura e tensão da pele, além da preferência e experiência pessoal do cirurgião. Tudo isso precisa ser avaliado!
2 - Escolha do tipo e tamanho da prótese:
As próteses podem ser redondas,  anatômicas ou cônicas, tendo sua  superfície externa em formato texturizado ou com poliuretano. De maneira geral elas podem ser de perfil baixo, moderado, alto e super alto, sendo que  cada uma tem uma indicação específica. A decisão quanto ao tipo e tamanho da prótese será tomada em comum acordo com seu cirurgião, após uma criteriosa avaliação do ponto de vista técnico, anatômico e das expectativas do paciente.
3 - Local das cicatrizes:
As incisões são feitas em áreas discretas para evitar ao máximo que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem:
- Incisão inframamária,
- Incisão transaxilar,
- Incisão periareolar.
As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião.
4 - Cuidados Pré-Operatórios e Recuperação:
Antes de realizar a cirurgia, é necessário passar por uma avaliação com o Cirurgião Plástico, onde ele vai solicitar uma série de exames pré operatórios e também avaliar de acordo com o exame físico da paciente o tipo e tamanho da prótese. A cirurgia de colocação de prótese de silicone, é uma cirurgia de pequeno porte, que se tomadas  as devidas precauções, é um procedimento de baixo risco e rápida recuperação.Deve-se seguir as orientações específicas de repouso pós operatório para uma boa recuperação e o resultado esperado. Lembre-se que o mais importante para qualquer procedimento cirúrgico é a segurança do paciente, portanto antes de qualquer escolha, verifique a formação do seu médico, o local onde será realizado o procedimento e se o seu cirurgião plástico pertence a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se tem o Título de Especialista.

E aí, gostaram das dicas?
Dr Geyson Souza Sarmento é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com Título de Especialista pela SBCP, AMB E MEC.
CRM-SP: 136.925  / RQE: 51460

Foto: Marcelo Guarnieri (dá pra ver bem a minha prótese né?)

Nenhum comentário :

Postar um comentário