RINOPLASTIA: DICAS DO DR. GEYSON

terça-feira, 31 de maio de 2016



Sempre tirando nossas dúvidas e esclarecendo todos os mitos sobre cirurgias plásticas, o Dr. Geyson Sarmento colunista aqui do blog, vai falar sobre uma cirurgia muito importante e que deve ser feita apenas com excelentes profissionais.
Hoje vamos falar dela, Rinoplastia, uma cirurgia plástica muito frequente no Brasil e no mundo. Fazer cirurgia e mexer no nariz é algo sério, pois você mexerá com a sua genética (algumas famílias tem narizes grandes, grossos e por aí vai). Outro fator que influencia no formato do nariz é a ocorrência de traumatismos na região, que é bem frequente também e muitas vezes se faz necessária a cirurgia. Para realizar a Rinoplastia, o ideal é o que o paciente tenha mais de 18 anos, outros casos devem ser conversados com o cirurgião!

Vamos acompanhar as dicas de hoje do Dr. Geyson?
1) Em primeiro lugar escolha um cirurgião especializado - Você deve optar por um profissional especializado em rinoplastia e reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Isso é fundamental para que seus objetivos sejam alcançados.
2) Busque um aspecto natural - Você pode desejar diminuir, aumentar ou remodelar. Seja qual for sua escolha, leve em consideração junto com seu médico o seu formato de rosto. O profissional deve estudar a fisionomia do paciente para proporcionar o melhor resultado estético possível.
3) Não espere a perfeição - Não esqueça que a estrutura do nariz do paciente e a sua morfologia influenciam na rinoplastia. Respeite as características do seu rosto, nariz e genética e não espere por resultados "perfeitos". Leve em conta que o cirurgião deve ser capaz de modelar a estrutura óssea e a cartilagem do nariz respeitando os limites, já que movimentos excessivos podem lesionar e deformar o nariz. Fique atento!!!
4) Não escolha o nariz de outra pessoa - Lembre-se sempre, o  nariz que esteticamente é ideal em uma pessoa pode ficar estranho no seu rosto. Você pode até se basear em alguns detalhes como: diminuir o dorso, ou elevar a ponta do nariz, mas, apenas o cirurgião poderá dizer o nariz ideal que adapta a sua fisionomia.
5) Paciência - A Recuperação de uma rinoplastia costuma durar meses, as vezes até 1 ano. Alguns resultados você observa sim imediatamente, mas durante o pós-operatório o nariz irá mudar. A cicatrização completa mostrará o aspecto final, por isso tenha paciência.
Abaixo o antes e depois da Top Gisele Bündchen, que também aderiu a Rinoplastia.


FOTOS: Reprodução

Nenhum comentário :

Postar um comentário