DRA. DANIELA JOBST

segunda-feira, 31 de outubro de 2016


Há um pouco mais de 1 mês, tive o prazer de me consultar com a Dra. Daniela Jobst, conceituada nutricionista de São Paulo e especialista em nutrição funcional celular. Quando postei a foto no instagram falando sobre minha consulta, recebi chuvas de perguntas sobre o que seria a nutrição funcional. Na verdade, é muito mais do que passar por um nutricionista para te preescrever uma dieta. A consulta com a Dra. Daniela vai além, através de exames, uma análise clínica bem completa e mais de 2 horas de consulta, ela atua personalizadamente em cada indivíduo a fim de corrigir os desequilíbrios de cada organismo, para trazer bem-estar físico e mental. O objetivo é fazer o organismo funcionar harmoniosamente.


Bom, logo que cheguei fiz a bioimpedância, em seguida o famoso Food Detective, um exame que através de uma picadinha no dedo (extração de sangue) ela identifica quais alimentos sou intolerante ou hipersensíveis e devo evitar ou excluir do meu cardápio. Pasmem, o meu deu vários alimentos que eu consumia praticamente todos os dias, como lactose e castanhas.



Além disso, fizemos um exame francês que detecta também alguns desequilíbrios através de um teste de minerais. O meu magnésio por exemplo estava super baixo, e isso reflete na fadiga que eu estava sentindo. O iodo também, que tem a ver com o metabolismo (ou seja, nada de perder a barriguinha se o metabolismo esta baixo).
É realmente muito completa a consulta e envolve alguns pilares que vão além da dieta para um corpo perfeito e sarado, mas que envolve o seu emocional, o equilíbrio...a chave para o bem-estar.

Hoje é dia de retorno com ela e estou feliz por essa primeira etapa que já me sinto muito melhor, mais disposta e também consciente do que devo colocar no meu prato, além é obvio, de ter me ajudado a descobrir sobre um alergia que tenho há mais de 3 anos (assunto para outro post esta semana). No próximo post também vou falar sobre os florais e vitaminas que ela me receitou e conto mais sobre o primeiro retorno.

O site da Dra. tem várias dicas, vídeos, e explica muito bem o seu trabalho. Vale a pena, indico de olhos fechados!

Vou deixar aqui pra vocês.
O instagram é @nutrijobst

Nenhum comentário :

Postar um comentário