100 ANOS DE GUCCI: NOVA COLEÇÃO, CINEMA E LADY GAGA!

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Por Ednaldo da Fonseca

Em 2021 a Gucci celebra seu centenário e é claro que a casa italiana não poderia deixar a data passar em branco. Depois de apresentar em abril a Gucci Aria, primeira coleção comemorativa dos cem anos, a marca de luxo realizou no início do mês o fashion show Gucci Love Parade com a coleção especial de mesmo nome que dá continuidade ao festejo.

Divulgação / Gucci Love Parade

Diferente da Gucci Aria que, mesmo resgatando todos os signos da marca, brincou com elementos da Balenciaga (ambas são do mesmo grupo, Kering), a Gucci Love Parade propôs peças com inspiração voltada ao cinema hollywoodiano.

Divulgação / Gucci Love Parade

A coleção para o verão 2022, com explosão de cores e liberdade habituais do diretor criativo Alessandro Michele, foi apresentada na calçada da fama, em Los Angeles, reunindo um verdadeiro time de celebridades amigas da marca e também ícones do cinema que assistiam ou desfilavam: Jared Leto, Gwyneth Paltrow, Miley Cyrus, Diane Keaton, Macaulay Culkin, Billie Eilish, Dakota Johnson, Sienna Miller, dentre outros!

Alessandro Michele e Gwyneth Paltrow. Divulgação / Gucci Love Parade

Miley Cyrus. Divulgação / Gucci Love Parade

O tema cinema não é algo descontextualizado nesta celebração. Desde o ano passado a Gucci vinha trazendo essa abordagem seja no festival digital Gucci Fest em parceria com o diretor Gus Van Sant, seja em curta/fashion film assinado por Floria Sigismondi e Alessandro Michele que apresentou a coleção Gucci Aria há alguns meses. Mas não apenas, já que no próximo dia 25 estreia (no Brasil) o longa House Of Gucci, que trará recortes marcantes com foco no assassinato de Maurizio Gucci em 1995.

Divulgação / House Of Gucci

A estrela do longa? Lady Gaga! Ela vai atuar ao lado de grandes nomes do cinema como Al Pacino, Jared Leto e Adam Driver no filme dirigido por Ridley Scott. Na pré-estreia do filme, na última terça-feira (09), em Londres, ela brilhou com look da coleção Gucci Love Parade — de acordo com a revista americana W, do grupo Conde Nast, a artista é a primeira pessoa a vestir alguma peça da coleção. Acompanhando a personalidade única da cantora e atriz, ela combinou o volumoso vestido roxo com meia arrastão e botas de salto plataforma altíssimo, além de joias Tiffany & Co.

Lady Gaga. Gareth Cattermole/Getty Images 

A Gucci ratifica algo importante: não há futuro sem respeito ao passado.

Um comentário :