O HYPE DOS CABELOS CURTOS EM VERDADES SECRETAS 2!

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Ah, os cabelos! As mulheres têm uma relação extremamente íntima com eles, capaz de interferir mais do que na identidade mas principalmente na autoestima. Um dos maiores sucessos de audiência do Globoplay, Verdades Secretas 2 coroou um hype específico, os cabelos curtos, com a transformação radical da atriz Agatha Moreira para viver a personagem Giovanna Lovatelli Ticiano. Se não bastasse o cabelo curtíssimo, estilo “Joãozinho”, Agatha platinou e ficou outra mulher. No Dia Internacional do Consultor de Imagem, em papo exclusivo ao blog Last Look, a consultora de imagem Marcela Dellarole fala conosco sobre o assunto. “A imagem é um conjunto de atitudes, cores, ações, design, desenhos, caimento, de tudo, de escolhas principalmente. A imagem nada mais é do que nosso estilo de vida.”, diz Marcela que atua no segmento há mais de dez anos, em São Paulo. “O cabelo veste o rosto. Ele é a moldura do rosto, é a vestimenta da face. Para a mulher, além da questão da autoestima tem também uma questão de status envolvida por aspectos culturais e sociais. O cabelo também é uma maneira da mulher falar, se expressar. Eu costumo dizer que quando uma mulher muda o cabelo, não deve ser criticada, porque de alguma maneira aquilo demonstra uma mudança na sua vida, e ela está comunicando isso.”, reflete a consultora gaúcha.

Agatha Moreira / Reprodução Instagram

“Eu entendo que eu trabalho e acredito na consultoria de imagem que usa o estético e o estratégico. Nem tudo vai ser o mais adequado, esteticamente falando. A harmonia estética nem sempre é o mais importante. A coloração nos cabelos segue o mesmo raciocínio. A Agatha [Moreira], em princípio, tem uma coloração muito fria. Mudando a coloração é proposta uma nova imagem, o que pode ficar sem harmonia, mas há a questão estratégica. A escolha da cor e do corte provavelmente foi feita para comunicar um tom disruptivo, como a personagem é”, comenta.

Agatha Moreira / Pedro Pinho / Divulgação Verdades Secretas 2

A atriz Guilhermina Guinle, vive Pia, a mãe de Giovanna em Verdades Secretas 2. Assim como a filha, cortou os cabelos, mas com outra proposta: tom mais escuro, curtinho, e ondulado. Marcela acredita que, geralmente, cortes mais retos comunicam mais rigidez e força, enquanto cortes mais ondulados têm simbologia que denota movimento e flexibilidade. Quem também segue um estilo muito próximo ao de Guilhermina é a atriz Julia Stockler, que interpreta a personagem Irina.

Guilhermina Guinle / Carlos Neto / Jornal Extra

Julia Stockler / Jorge Bispo / Divulgação

Ainda no contraste entre cabelos mais lisos e ondulados na proposta curtinha, outro destaque é a atriz Maria de Medeiros, que interpreta Blanche, dona da poderosa agência de modelos. O cabelo curtíssimo e liso, com leve ondulação nas pontas, lembra o de Anna Wintour, diretora da Vogue norte-americana. Marcela conta que esse estilo remete a uma ideia mais fechada de comportamento, mais firme. Porém, ela pontua que, mesmo sendo esse um cabelo mais clássico, o tom um pouco mais claro proporciona uma dualidade, oferecendo um pouco de leveza.

Maria de Medeiros / Fábio Rocha / TV Globo


Um ponto interessante que Marcela destaca sobre os cortes curtos, e que faz todo sentido para Verdades Secretas 2, é a propositura da sensualidade, ao deixar à mostra orelhas, pescoço, nuca, como o faz muito bem a atriz Iza Moreira, que interpreta Giulia. “A gente precisa é ter um olhar mais amplo. Esse é o meu maior desejo na consultoria de imagem, que as pessoas tenham um olhar mais amplo”, conclui Marcela. 

Iza Moreira / Fábio Rocha / TV Globo


Marcela Dellarole / Reprodução Instagram 

Quem também está de cabelo curtíssimo é Tábata Boccatto. Ela inaugurou o cabelo super gracioso e cheio de elegância no esquenta do Jaguariúna Rodeo Festival, que começa na sexta-feira, dia 26 de novembro.

Tábata Bocatto / Reprodução Instagram

E vocês? Também curtem o estilo curto/curtíssimo?




 

Nenhum comentário :

Postar um comentário