SEMANA DESIGN CAMPINAS 2021

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Tive o prazer de participar da Semana Design Campinas e por isso, trago aqui um balanço geral.

E vale lembrar que este balanço vai muito além do esperado! 


Mais de 1000 profissionais de arquitetura, design de interiores, design de produtos e decoração, participaram presencialmente ou digitalmente da edição 2021, que marca o retorno do festival urbano. O evento teve parceria de 23 marcas fortes do segmento e contou com 18 ações presenciais, além das diversas ações digitais durante seus 10 dias de duração.


Com Lenine Faria, organizador e responsável pela curadoria do evento



Seguindo todos os protocolos, os encontros presenciais foram bastante disputados e, por isso, o evento investiu fortemente nas ações online, com o intuito de atingir o máximo de profissionais nas discussões sobre as novas formas de morar, o design autoral brasileiro e outras tendências do segmento. “A interação foi incrível, reunindo marcas e profissionais fortes. Acredito que todos estavam ansiosos por esse retorno”, comemora o organizador e curador do evento, Lenine Faria. 



Lenine Faria ao lado dos palestrantes Guilherme Wentz e a empresária Esther Schattan 

Abertura da Semana Design Campinas 

Guilherme Wentz


Esther Schattan 


Entre os principais nomes que passaram pela Semana Design Campinas de 2021, estão o designer gaúcho mundialmente premiado Guilherme Wentz; a empresária Esther Schattan; o arquiteto e escritor Rica Lima, com o lançamento do seu livro "Attilio e Gregório”; Murilo Toporcov, diretor da IT'S Informov, um dos maiores escritórios de arquitetura corporativa do país, conversando sobre design biofílico.


Também participaram a jornalista e head de conteúdo do arquiteto Maurício Arruda, Amanda Sequin, abordando o “novo minimalismo” e o historiador Jayme Vargas falando sobre as “Trajetórias do modernismo, de Gregori Warchavchik a Percival Lafer”.


Ainda estiveram presentes, o Projeto Raiz, com a participação da coordenadora Ana Cristina Schneider, juntamente com a designer Alessandra Delgado, falando sobre o design autoral brasileiro que inspira o mundo. E, pra fechar o evento, a galerista Graça Bueno e o editor da Olhares, Otávio Nazareth, lançaram o livro de Jean Gillon e conversaram sobre o móvel moderno brasileiro.


Tiveram ainda outros talks, exposições e eventos que discutiram temas importantes para o setor e, dessa vez, com um sabor ainda mais especial. Pela repercussão desse retorno, a edição 2022 promete!


Para seguir: @semanadesign

Nenhum comentário :

Postar um comentário