CONFIRA COLLAB DA BURBERRY COM LEA T!

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

 

Por Ednaldo da Fonseca

E as collabs não param no mundo da moda – e nem vão parar! Como já havia sido anunciado em dezembro por Riccardo Tisci, a Burberry estaria lançando pré-coleções a partir de 2022 de modo colaborativo, apresentando novas vozes criativas a cada estação. Os escolhidos para colaborarem com o diretor criativo da casa britânica são, de acordo com o próprio, pessoas que o inspiram, com criatividade única, que o envolvem em sua vida pessoal. Assim nascia a série colaborativa “Friends and Family”, já com o primeiro nome anunciado, Lea T.


Lea T fotografada por Mariana Maltoni para ELLE Brasil em 2017

A modelo brasileira, que é ícone de beleza e força internacionalmente, é amiga do estilista há muito tempo. No comunicado, ele diz: “Lea é minha família, meu amor, não apenas alguém conectada aos animais e à natureza mas também alguém que sabe, sem esforços, equilibrar uma feminilidade feroz e uma suavidade romântica”. O projeto abre espaço para interpretações plurais a partir do mundo criativo da Burberry: “criatividade significa liberdade e trata-se de empatia e comunicação com os outros. É sua voz, sua identidade, algo dentro de você que você quer compartilhar com os outros. Então fiquei animado com a conversa que ocorreria quando nossos mundos criativos se juntarem e verem como a interpretação deles acerca da minha identidade vir à vida”, reflete.


Com Lea, Riccardo assina a pré-coleção outono/inverno de 2022 da Burberry apresentada nesta segunda-feira (10) pela marca com beleza de Anne Sophie Costa (maquiagem) e Soichi Inagaki (cabelo). Em referência à propositura que abraça e celebra natureza, identidade e união, tons terrosos foram evidenciados na maior parte dos looks. Além de peças em verde, preto e vinho, sempre com uma estética que nos remete à natureza de alguma forma.






Como Riccardo Tisci bem pontuou, liberdade estaria presente no projeto. Os looks apresentam muito volume, com maior foco no conforto e estilo. Há um paradoxo entre maximalismo, no arrojo visual de cada modelo (incluindo sobreposições, estamparia e logomania); e minimalismo, na preferência por looks monocromáticos, por exemplo. Assim, há vasta possibilidades de estilos para todos os gostos.







Podemos certamente destacar o xadrez, as peças oversize, e com toda certeza as bolsas e pochetes que vêm com tudo em 2022, ratificando o comeback para o centro da moda.





O presente e o futuro são colaborativos. E Riccardo Tisci sabe disso!

Nenhum comentário :

Postar um comentário