BIG BROTHER BRASIL: COMO AS ESCOLHAS DE MODA FAVORECEM JADE PICON

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Por Ednaldo da Fonseca


Há exatos vinte anos o Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, atrai olhares cada vez mais intensos, ávidos por narrativas assertivas, interessantes e provocativas. Coincidência ou não, um dos nomes mais quentes dessa edição era um bebê quando o programa surgiu mas tem se demonstrado ser a personagem claramente melhor preparada para estar na atual edição. A influenciadora digital Jade Picon, com apenas 20 anos de idade, tem, apenas no Instagram, 17.8 milhões de seguidores (até o fechamento deste texto), trabalha há dez anos no segmento, começou ainda criança no YouTube em vídeos do irmão Leo Picon, e também fundou a Jade Jade – sua marca de roupas e acessórios. 


Foto: Reprodução Instagram  

Com grande experiência em comunicação digital e imagética fica fácil entender porque a internet tem parado a cada look apresentado por Jade mesmo com tão pouco tempo desde a estreia do programa. Com ajuda do seu stylist, Thiago Biagi, ela montou looks fortes que remetem aos interesses do público: ousadia, protagonismo e singularidade. Com escolhas não apenas de marcas específicas mas também de um estilo muito urbano e expressivo, Jade também se aproxima do público da sua idade, que se identifica visualmente com ela, e é justamente a parcela da audiência que domina o Twitter – rede que impulsiona fortemente as discussões sobre o Big Brother e também os mutirões de votação nos famosos “paredões”, quando os participantes disputam a preferência popular. Abaixo, o Last Look apresenta e comenta alguns looks que movimentaram as redes.


Fotos: TV Globo 

Entrada triunfal: o primeiro look da influenciadora foi montado com um macacão da marca britânica Poster Girl, das designers Francesca Capper e Natasha Somerville – nomes que acumulam experiência nas maisons Dior, Vivienne Westwood, Alexander Wang (Francesca), e também John Galliano e Jeremy Scott (Natasha). A dupla é uma sensação da cultura pop e veste nomes como Dua Lipa, Selena Gomez e Kylie Jenner. Resultado? A imagem de Jade entrando no BBB e o look viralizaram nas redes rapidamente.

Fotos: TV Globo

Moda nacional: depois de usar peças da marca brasileira de biquínis e bodies Be Anybody, o modelo esgotou! Na composição, Jade vestia biquíni verde com um short da marca Ginger, fundada em 2020 por Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro.

Fotos: TV Globo


Foto: Reprodução Instagram

Atenção máxima para marcas com tom cosmopolita: os looks das entradas ao-vivo na TV Globo são especialmente pensados, como esse vestido tie-dye recortado da marca londrina de streetwear Jaded London fundada pela dupla de designers Jade e Grant Goulden em 2013. O ar urbano, com comunicação imagética internacional, é bastante jovial e fashionista. No programa desta segunda-feira (31/01), durante o “jogo da discórdia”, Jade usava composição que apostava na mesma propositura – body tie-dye da SHEIN, marca chinesa sucesso no TikTok, e short da Saint Laurent, maison fundada por Yves Saint Laurent, atualmente comandada pela atmosfera jovem/chique de Anthony Vaccarello.  

Fotos: TV Globo / Jade Jade

Empresária que divulga a própria marca: claro que a jovem estava pronta para divulgar a Jade Jade vestindo looks muito alinhados às tendências contemporâneas como a comfy (já falamos aqui no blog a respeito). Assim, além de se aproximar do público por meio da comunicação de moda, ela mostra que sua marca está inserida na perspectiva de mercado. Brilhante!

Fotos: TV Globo

Acessórios: claro que eles não foram esquecidos pelo styling. Jade tem usado bastante bucket hats, mas um deles em especial, em animal print, chamou bastante atenção nas redes. É da marca brasileira ÁUREA, que trabalha com peças autorais feitas a mão. Um outro chapéu de crochê também viralizou, é da marca de beachwear brasileira Feline.


Mais sobre moda? Me acompanhem no Instagram: @ednaldodafonseca


 

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